quinta-feira, 31 de maio de 2012

Minha História – Infância (Continuação - Parte 2)



Quando fiz seis anos, minha mãe conheceu a igreja Universal. É nessa parte da historia que mais quero chegar, foi aí que tudo começou. De início minha mãe se libertou dos vícios, e eu e meu irmão gostávamos muito de ir a EBI – Escola Bíblica Infanto-juvenil – Amava as tias da EBI, tia Rafa, tia Ana, tia Laís e tia Jaque, elas cuidavam muito bem de mim e do meu irmão. Minha mãe estava gostando muito de ir à igreja, lá ela conquistou muitas bênçãos, mas meu pai não ia à igreja, só eu minha mãe, minha avó e meu irmão. Mas tem um porém, estávamos apenas firme nas correntes da igreja mas não em Jesus, com isso perdemos muito tempo...

Fui crescendo, estava deixando de ser criança, estava acontecendo várias mudanças em mim e no meu corpo e com nove anos na minha cabeça eu dizia que já era uma mocinha, não queria mais saber de bonecas, nem brincadeiras de criança, queria coisas novas e foi isso que o mundo me ofereceu, não queria ficar na EBI porque era para crianças e eu não era mais criança e sim uma mocinha (assim eu pensava).
Decidi não ir mais pra igreja, aquilo estava ficando chato, a tia da EBI que eu mais gostava tinha saído da igreja, as garotas da minha escola eram diferentes, chamavam atenção e eu também queria ser assim: ‘diferente’.
Já não queria ir para a igreja, só ia uma vez por mês e porque eu era obrigada pela minha mãe, quando saí, ela e meu irmão iam quase todos os dias pra igreja e eu não, preferia ficar em casa assistindo filmes e novelas de pornografia, comecei a ver vultos e ouvir vozes, quando chegava à noite eu tinha bastante medo pensava que tinha alguém debaixo da minha cama e nem conseguia ir pra cozinha só, parecia que tinha alguém lá que queria me pegar, nem conseguia fechar os olhos ou ficar no escuro, eu sempre tinha impressão que tinha alguém me observando, a partir daí eu só dormia com a luz do meu quarto acesa, pois tinha muito medo, e quando chegava a noite era terrível, a coisa que eu mais queria era que o dia amanhecesse rapidamente, mas quanto mais eu queria, mais a noite demorava a acabar, desde então comecei a ter insônia já não conseguia dormir de tanto medo...


Mas isso foi apenas o início do meu envolvimento com os demônios.

Continua na próxima quinta feira.

Conhecimento e sabedoria



“Orem pedido a Deus Conhecimento da Sua vontade e Sabedoria e Inteligência Espiritual”          Colossenses 1:8


Na primeira impressão aparenta-se ser conhecimento da bíblia ou de outras coisas semelhantes... Mas não como no versículo acima diz: ‘Conhecimento da Sua Vontade’. Ou seja, Deus não se importa se você tem estudado a bíblia ou não a lê com muita frequência – Claro que devemos sempre nos fortalecer e buscar orientação na Palavra Dele – mas de que adianta conhecer a Bíblia de trás pra frente e não saber qual a vontade de Deus pra você? De que adianta ser a pessoa mais sábia que existe e ter uma inteligência de mestre, se não têm a Sabedoria que vem de Deus para poder discernir o certo e o errado perante Deus? É como aquele assunto de matemática que por mais que o professor explique você não entende, ou seja, você fica sem orientação, sem direção sem saber o que fazer,


A melhor coisa a se pedir a Deus é isso amiga: Conhecimento da Sua Vontade, Sabedoria e Inteligência Espiritual. Pois de que adiantar ter tudo o que quer mais não ter a sabedoria para administrar aquilo que recebeu?


Na Fé...

Ouça a voz de Deus


Mesmo tendo crescido na presença do Senhor, Samuel ainda não o conhecia e ainda lhe tinha sido manisfestada a palavra Dele.

Por não reconhecer a voz que vinha de Deus, Samuel pensava que era o profeta Eli, que o tinha chamado. Mas não! Era Deus que o estava chamando, por ainda não lhe ter sido revelada a palavra de Deus. Samuel teve que receber um alerta do Profeta Eli; "Samuel cp:3vc.8.9, para poder dá ouvidos a voz que vinha de Deus.

Enfim acho que o partir dai, dá pra chegar onde eu quero:

Talvez você já esteja frequentando a igreja por um bom tempo, mas ainda não viu nada de especial acontecer na sua vida. Mas porque? Será que Deus não tem ouvido as suas  orações? Claro que sim! Ele te  conhece amiga. Mas isso não responde a pergunta... " Porque que não aconteceu nada grande que possa mostra Deus na minha vida?" Simplismente amiga, você não tem dado ouvidos a voz de Deus. Talvez Deus já tenha usado seus servos pra falar com você , mas você pensa apenas que essa voz é apenas vinda do homem e não Dele, e por isso não põe em pratica e nada acontece, Pare para Pensar um pouco... Deus não faz acepção de pessoas amiga! Talvez Ele já falou com você uma, duas três, quatro... e você ainda não ouviu.

Certamente existe algo que te impede de ouvir a voz que vem  de Deus, eu não sei o que é, mas esse Deus é Oniciente, Onipresente e Onipotente ou seja Ele sabe... pergunte a Ele o que te atrapalha a ouvir a voz que vem Dele e certamente como Ele existe, se você for sincera Ele te responderá.

Faça isso e ouça a voz que vem Dele, só assim terá respostas para todas as suas respostas.
   

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atitudes

Ultimamente tenho refletido muito sobre uma coisa: O demonstrar com atos e não com palavras.
Quantas não são as vezes que dizemos pra Deus que O amamos muito, mais do que a nossa própria vida e que não podemos viver sem Ele???
E na verdade quando falamos muitas vezes somos sinceras, falamos com todo o nosso Amor, mas ao passar dos dias com tantos afazeres e responsabilidades esquecemos das promessas que fizemos a Deus, e acabamos esquecendo-nos que "Do céu olha Deus para os filhos dos homens para ver se há quem busque a Deus." (Salmos 53:2).


Pois é, Deus lá do Seu Santo Trono olha pra cada uma de nós para ver se dedicamos pelo menos alguns minutos do nosso dia para Ele.


Por isso eu decidi uma coisa: Não vou ficar mais dizendo pra Deus que O amo o tempo todo... Não isso nunca mais! Ao contrário, irei demonstrar a Ele o meu Amor com as minhas atitudes todo o dia o dia todo. Isso sim Deus quer ver, Ele não se preocupa com o que você fala, mas sim pelo o que você faz.


Faça a mesma coisa você, e veja o quanto Deus se agrada disso.
Se você ainda não entendeu, imagine se você tivesse um marido que sempre dizia que te ama, que não tem olhos para outra, mas quando ele sai de perto de você diz as mesmas palavras pra outra e acaba lhe trocando por outra e esquecendo-se de você, como você agiria?


Cuide-se
Pense nisto e dedique-se cada vez mais a Deus.
Na Fé.

domingo, 27 de maio de 2012

Lembranças




Lembra como tudo começou, como você conheceu Jesus, ahh, foi amor a primeira vista, não é verdade? Ao conhece-Lo, você entregou toda sua vida, deixou tudo que te fazia bem momentaneamente, pois o que você tinha recebido, era muito maior, melhor e real.


Tudo dentro de você começou a mudar, sua vida renasceu. Sua prioridade era o seu relacionamento com Deus, por isso, você não perdia tempo e nem oportunidade de está buscando a Ele, jejuava e orava com prazer, a sintonia era tão forte, não havia desanimo de ler a bíblia. Ahh, e quando chegava as quarta, domingos e vigílias até o amanhecer... você ficava tão empolgada em chegar a hora de ir para a igreja e mesmo cansada, dava o seu melhor em sua busca, em seu clamor e oração e, mesmo sabendo que saindo muitas vezes daquela vigília direto para o trabalho, você ia tão abençoada e feliz, que o sono, não era problema.


Lembra como você era? Lembra como você fazia as coisas com santidade? Lembra quando você chegava cansada em casa mas feliz no domingo a tarde, depois que você trabalhou na reunião, evangelizou, participou do grupo jovem, ficou o dia todo na igreja?


Essa semana eu parei e comecei a lembrar de tudo isso e muito mais. E me dei conta de quantas coisas que eu já não estava fazendo mais. O primeiro amor é maravilhoso não é? É bom demais! No inicio da nossa conversão, tudo era pecado e o desejo de se manter limpo era algo que nos mantiam ligadas com Deus o tempo todo.


Hoje, nos tempos modernos muitas tem deixado o primeiro amor pelo o “corre-corre” é a nossa especialidade! Dormimos pouco porque ficamos trabalhando até tarde. Acordamos cedo porque há “milhões” de coisas pra fazer. Paramos quase nunca e aceleramos cada vez mais. Assumimos mais responsabilidades do que deveríamos. Exigimos muito de nós mesmas.


Será que Deus tem se agradado disso? Será que isso tem nos trazido resultados favoráveis? Claro que não amiga!


Maria... você não precisa tentar ser igual a sua irmã. Não dê lugar ao sentimento de culpa apenas porque vocês são diferentes. Você sabe que o mundo que estamos é o mundo de Marta, mas não ceda à tentação de correr... Seu coração não vai suportar.


Marta, Marta... Cuidado com o seu jeito de ver o mundo. Quando a vida começa a se tornar uma sequência interminável de tarefas a serem cumpridas... Quando você acha que vai conseguir controlar tudo... Quando o limite da exigência, consigo e com os outros, é extrapolado... Quando as pessoas se tornam meros instrumentos para alcançar resultados... Você precisa mudar o seu jeito de ver o mundo.


É preciso voltar aos pés de Jesus e ouvir novamente suas palavras... Reencontrar as prioridades da vida... Amar as pessoas ao seu redor... Aprender a chorar nos pés de Jesus... Reaprender a confiar Nele...


Marta, Marta, porque andas ansiosa... Uma coisa só basta: Lembre-se e volte ao primeiro Amor!

sábado, 26 de maio de 2012

Medite nisto...

  Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado?
Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé?
Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?
Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.
Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras da lei, ou pelo ouvir com fé?           (Gálatas 3.1:5)

Muitas pessoas têm se deixado levar pelo mundo de hoje e se esquece que a sua Salvação é mais importante.
Não se deixe levar, lembre-se de onde Deus te resgatou...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cuide-se...

Quando você consegue comprar uma casa novinha, qual é a sua vontade de fazer com ela??? Huuumm... Eu penso que é de decorar, não é verdade :-)


Você quer decora-la nos minimos detalhes, deixa-la linda com um toque de carinho e de amor por aquilo que você consegui, que conquistou.

A mesma coisa acontece quando temos um encontro com Deus, somos batizadas com o Espirito Santo. A nossa alegria e prazer é de se ver radiante, linda, porque é o proprio Deus dentro de você... Você agora se tornou o templo do Espirito Santo. A sua vontade é de está arrumadinha, bem cuidada, porque você teve esta experiência com Deus.

É dificio dizer que você teve esta experiência com Deus e andar toda relaxada, ou não se importar em se cuidar. A sua aparência fala muito de você.

Por exemplo: quando eu estou naqueles dias rsrs, eu não tenho vontade de me arrumar, eu fico chata só de me olhar no espelho com aquela aparência de dor kkk. Mas eu aprendi que não podemos ser assim, e graças a Deus tenho mudado as minhas atitudes com relação a isso :-)

Nós precisamos ter interesse de se arrumar, de se cuidar (não é que você vai sair comprando um monte de roupas para se vestir bem kkk), pois muitas até tem muuitas roupas e até roupas caras, mas andão mau arrumadas. Vamos aprender detalhizinhos que faz a diferença e que não custa caro, por favor né!! Mas que vai fazer você está lindas e discretas.

O que é Beleza?

Tudo que foi criado por Deus é linduuu... não verdade? é uma beleza de se ver... Veja que lindo os detalhes destas flores e cores...


Você já reparou como um alface é lindo!
                                          E os animais...
 
O nosso Deus é criativo! tudo que Ele fez tem uma beleza maravilhosa... e nós mulheres somos obras de artes criadas por Deus. Você precisa saber que você é uma obra de arte, é bela, formosa... você precisa se amar primeiro :-)

O diabo e o mundo tem tentado convencer a nós que não somos belas, que não precisamos se cuidar, nos amar, pois temos muito trabalho hoje em dia, corremos muito contra o tempo.... mas, está não é a vontade de Deus, e é por isso que vemos tantas mulheres com problemas, pois o diabo e o mundo quer convencer que ela é feia, gorda, alta, baixa, magra e etc.

Mas lembre-se: Foi Deus que te fez minha linda... e agora é a nossa vez de sermos criativas e cuidar do templo Dele, que somos nós. Se AME Amiga!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Essa imagem foi feita para nós...

Somos nós...


Arrebentou...
Compartilhe no facebook...

Minha História - Início do Tormento


Cresci uma família destruída, meu pai traía muito a minha mãe, bebia e fumava muito, minha mãe também a mesma coisa, bebia e fumava, eu ainda me lembro bem das brigas constantes que tinha dentro de casa era terrível ver minha mãe e meu pai brigando sem entender o que estava acontecendo.

Quando fiz dois anos de idade meu pai sofreu um acidente de moto quase morreu, tinha que fazer tratamentos, mas não quis fazer. Alguns dias depois do acidente enquanto ele ainda estava se recuperando, minha mãe acordou com o barulho de panelas caindo no chão e quando olhou pro lado da cama não viu meu pai, saiu correndo pra ver o que estava acontecendo e quando chegou na cozinha viu o meu pai todo ensangüentado caído no chão sentindo fortes dores. Minha mãe o levou correndo para o hospital e quando chegou lá descobriu que ele estava com câncer. E agora? O que a minha mãe iria fazer para sustentar eu e meu irmão - que ela teve com um namorado quando era menor de idade - ? Meu pai tem um talento que é de cantar, ele canta em casamentos, aniversários, etc. Mas com ele com câncer não poderia trabalhar por um período?

Minha mãe teve que se virar, graças a Deus que tínhamos minha avó e meu avô que nos dava comida. Depois de tratamentos meu pai teve que fazer a cirurgia da retirada do órgão que estava afetado pelo câncer. A cirurgia foi realizada com sucesso, mas mesmo assim as brigas não deram tréguas, a doutora que acompanhava meu pai o proibiu de fumar, mas de beber não. Ele parou de fumar, mas depois de recuperado voltou a beber e quando ele bebia chegava em casa transtornado, aquele não era meu pai, me lembro das vezes que ele chegava em casa quebrando tudo, brigando com a minha mãe e quando acordava de manhã não se lembrava de nada. 

Assim foi a minha infância, e por causa disso cresci revoltada, desobediente e rebelde.

Continua na próxima quinta feira. 

Deus conta com você...

Olá amigas...
A partir de hoje (Quinta-Feira), irei postar a minha história.
Quero que vocês me conheçam um pouco mais...
Sem dúvidas sei que todas vocês irão aprender muito com essa história.


Quero poder contar com vocês, ou melhor Jesus é quem conta com todas vocês para publicar cada vez mais esse blog, pois assim como Deus usou um dos Seus servos pra te trazer a casa Dele, Ele quer contar com você também pra ganhar almas...


Comentem e compartilhe...


Na Fé..

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fazer a diferença


Muitos são os que pesam que fazer a diferença é querer ser melhor do que os outros, mas não.
O verdadeiro significado de fazer a diferença é de ‘ser diferente’. Se você observar, você pode ser diferente em vários sentidos. Em você deve existir uma diferença especial que aonde quer que você esteja seja na escola, em casa, na rua, na igreja ou em qualquer lugar que você esteja sendo um referencial de Deus através do olhar, falar, agir, andar, se comportar, se vestir, etc.
Seja diferente, mostre a diferença do que você era para o que você é hoje. Uma verdadeira mulher de Deus se destaca mesmo sem querer. O olhar dela reflete Luz, no seu falar é discreta, no agir não quer ser melhor que ninguém, mas mesmo assim também é diferente, quando anda deixa rastros que nos inspira também a segui-los, pois ela anda no caminho da vontade do Senhor Jesus, suas vestes mostram que ela é uma mulher virtuosa que ao mesmo tempo é discreta e cheia de beleza...
A Lista dessa Mulher é enorme...
Mas ela não conquistou isso com o tempo nem com estudos. Essa diferença é conseqüência da sua fidelidade para com Deus. Se você não tem uma verdadeira Comunhão com Deus será impossível desenvolver essas virtudes que só uma Mulher de Deus tem. Você pode até tentar ser assim com suas próprias forças, de início aparentará tudo ok, mas só é passar algumas semaninhas que aquilo se torna uma coisa que não é tão importante assim.
Mas a verdadeira Mulher que é segundo o Coração de Deus sabe que isso são apenas os frutos da sua Aliança com Ele. E se por acaso você deseja ser assim ‘diferente’ Pergunte a Deus como adquirir essas Virtudes que só Ele pode dar, e sem demora Ele irá te responder.  J

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Escolhida para o Altar


Ela chega na igreja com uma vida totalmente ao contrário da vontade de Deus.
Mas logo se entrega de corpo e alma para o Senhor Jesus, tudo que o homem de Deus prega ela segue, pois já não quer mais fazer a vontade da carne, mas sim à vontade de Deus.
A família dela já não, mas a reconhece, aquela jovem rebelde era agora uma mulher de Deus, calma e sábia já não freqüentava, mas às baladas, ia do trabalho para a igreja.
As amigas inseparáveis dela agora a achavam uma boba em deixar sua juventude para ir só a igreja, mas ela nem ligava para isso, queria mesmo é fazer a vontade do Senhor, não se importava em que teria que sacrificar até porque nem sentia mas desejo desse mundo.Cada dia que passava ela estava, mas firme com Jesus, sua vontade era só de falar dele.

No trabalho era só alguém abrir a boca e dizer que estava sofrendo, ela logo levava uma palavra de fé, tinha sede de almas e queria passar o Deus que a transformou para os sofridos.
E o Espírito Santo só observava as atitudes e o seu caráter, então numa quarta feira ela o buscou de todo o coração, disse à Ele que não teria sentido viver nesse mundo sem fazer a vontade dele e que o coração dela estava aberto e limpo para Ele entrar, e o Espírito Santo veio ao seu encontro, pois ele deseja entrar em corações sinceros e o dela era.Ali ela teve o selo, saiu da igreja como se estivesse voando, feliz e com mais vontade de ganhar almas. Logo foi levantada a obreira, fazia o seu melhor para obra não porque tinha que mostrar que era melhor que as outras obreiras ou para o seu pastor, mas fazia porque queria dar o melhor para Deus. E o Espírito Santo a observava...

Sua vida estava totalmente transformada, no seu trabalho tinha sido promovida, sua família indo aos poucos para igreja por causa do seu testemunho, mas e sua vida sentimental?
Bom ela era solteira e já se sentia preparada para escolher a sua outra metade mas queria um homem de Deus com seus mesmos objetivos. Só que ela não tinha planos para o futuro porque queria servir a Deus no altar o sonho de ser uma grande empresária já não a encantava mais, estava disposta a sacrificar a sua própria vida pelas almas. Então precisava de um homem de Deus ao seu lado que tivesse o mesmo objetivo pois o coração dela não estava no átrio mas sim no altar. Ela não comentava com ninguém nem com as mas íntimas obreiras era um desejo dela com Deus. E o Espírito Santo a observava...

Ela era sincera no seu objetivo sabia bem o que queria e não tinha dúvidas queria mesmo era servir no altar, e não ficava ansiosa quando chegava um auxiliar na igreja, ela era discreta não fazia nada para querer chamar atenção dele mas sim tudo que ela fazia era para chamar a atenção de Deus, ela era sincera de coração, fazia tudo pela Obra não com interesse de ser esposa de pastor ou para provar que era melhor do que as outras servas. O que simplesmente ela queria era servir no altar como esposa sim de um pastor, mas principalmente pelo amor as almas e sendo feliz com um homem de Deus ao seu lado. E sem ansiedade a sua benção ia chegar e ver ela não pelo seu exterior mas sim pelo seu caráter de mulher de Deus.

Um dia chegou um auxiliar solteiro na igreja ela quando o viu logo ele chamou a atenção dela, ela o observava nos mínimos detalhes ele era muito de Deus, estava pronto a servir de todas as maneiras para obra, realmente ele chamou atenção dela mas logo pensou:
Que queria ser escolhida como a rainha Éster que no meio de tantas ela foi a escolhida, e realmente sua benção tinha chegado o mesmo que ela fazia esse auxiliar também a observava não a sua beleza mas suas atitudes para com a Obra. E então ele a escolheu depois de muito a orar juntos, namoraram e enfim se casaram e nesse exato momento ela deve estar com esse homem de Deus em algum lugar, levando a palavra de Deus e ganhando muitas almas para o Senhor Jesus pois ela foi escolhida para o altar!


Na fé,

Cristiane Cardoso

Não saia dos Planos de Deus



“A vida é curta demais para que façamos tudo o que queremos,mas é longa o bastante para que façamos tudo o que Deus quer que façamos”. 

Check-up



Na correria do dia a dia, com os muitos afazeres e as responsabilidades, muitas vezes nos esquecemos de fazer um Check-up Espiritual.

Bem, mais como seria isso?

Ele deve ser feito sempre. Seja sincera com você mesma !!! Vamos fazer juntas ?

Como esta ?
• Seu Apetite: durante o dia você tem procurado se alimentar das coisas de Deus? Você tem sede de se renovar a cada dia?
• Sua Temperatura: o seu coração arde de amor pelas almas? Seu coração arde de amor pelo Senhor Jesus? É no calor da oração que acontecem as maiores vitorias do cristão.
• Sua Pressão : você não tem andado estressado, nem de pavio curto, tão pouco estourando por qualquer coisa ?
• Seus Reflexos : eles têm reagido de maneira positiva aos impactos causados pela exposição da Palavra de Deus? Você tem vivido segundo os ensinamentos do Senhor Jesus? Como você reage quando alguém te entristece?
• Exercícios: você tem evangelizado? Você tem Levado o nome de Jesus por onde você anda?
Aquele que julga ser de Deus não pode aceitar ser um “doente espiritual”. Temos que vigiar e repreender em o nome de Jesus toda tristeza, apatia, amargura, perturbação da alma, opressão maligna, inveja, mentira, orgulho. Peça ao Espírito Santo para dar uma mente aberta, evoluída, para que você não se deixe enganar pelos seus sentimentos. Só quem pode condenar a sua alma é você mesmo….

Infelizmente , muitas pessoas estão doentes em seu interior. E como existem pessoas doentes deixando outras doentes também!!!!

Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor… são muito críticas, pessimistas, não está bom, sempre vêem coisas a onde não tem, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes.

Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática……. são pessoas desconfiadas, inseguras… Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro.

As vezes nos sentimos tão impotentes diante do problema das outras pessoas, porque queremos muito ajudá-las.

Porque sabemos o que ela tem que fazer para vencer, porque já o fizemos primeiro. Orientamos acerca deste Caminho, mais é ela, somente ela é que vai decidir se vai dar o passo ou não, em direção a Ele.
A escolha é pessoal. Infelizmente não podemos escolher por ninguém, não podemos obrigar a ninguém que aceite Jesus, como Senhor e salvador.
O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. 
(Deuteronômio 30:19)

D.Carla Leite - Moçambique, Àfrica

sábado, 19 de maio de 2012

Mulher de Deus



Recebi outro dia um lindo e-mail falando sobre a Mulher de Deus.

Contos de Fadas



É tão estranho como  muitas meninas nos dias de hoje pensam e atuam em relação a vida sentimental. E o pior é… meninas que muitas vezes servem a Deus.

Elas falam que querem um homem de Deus, que a faça feliz, que até tenham o mesmo desejo de servir no altar como ela tem ( e que ela confia em Deus, não importa o tempo que tem que esperar), ela se acha tão espiritual... que se houve falar em caso de mulheres que deixarão de servir a Deus porque decidirão ter um relacionamento com pessoas que não são de Deus, elas dizem tá amarrado! Eu não deixaria Deus por nada nesse mundo... Deus vai me abençoar na hora certa. Mas se aparece um rapaz bonitinho, que fala manso, que leva ela na lábia, que faz ela subir nas nuvens… logo ela consegue esquecer tudinho o que ela pensava e falava para todo mundo. 

E aí começa deixar levar pelos seguintes pensamentos: Eu sinto que ele gosta de mim, eu não consigo parar de pensar nele, ahhh a forma que ele me olha... não é tão ruim que ele só venha na igreja as vezes, ele está na igreja, no grupo jovem, ele tem demostrado que gosta de mim… Ele é um pouco grosso as vezes, mas estou orando por ele, pois ele está passando por lutas… ele quer me beijar, eu vejo que não tem problema, ele me quer, é só um beijinho e nada mais, tem outras meninas na igreja de olho nele, eu não posso perde-lo, eu preciso agir logo, não adianta fica sendo discreta, eu preciso fazer alguma coisa foi Deus que colocou ele no meu caminho… Será que foi mesmo????

Elas tem seguido o ritmo do mundo, que é a moda atual hoje em dia... que a mulher tem que correr atrás do homem, que ela não pode perder tempo, ela não pode esperar a resposta de Deus por muito tempo (se é ou não é realmente de Deus), pois ela sabe que tem outras de olho (na fila) e ela não pode perder a oportunidade. Ela se deixa levar pelas emoções, pela insegurança de achar que só porque achou ele tão bonitinho,  que se sentiu bem com ele... já acha que está amando, já acha que é de Deus. A emoção de pensar segue um outro rumo o de sonhar... ela se incha de esperança.

Ela não consegue parar de pensar só nisso, e mesmo ela sabendo que não está bem, ela alimenta a emoção (do só love), pois é como se ela estivesse em um conto de fadas, ela simplesmente fecha os seus olhos e, abri em uma lugar lindo sozinha só ela e ele, vivendo as aventuras que ela cria em seus pensamentos, onde a princesa principal é ela e, a bruxa é as que estão na fila, ahhh tudo tão lindo e maravilhoso... porque ela é a única que o príncipe (que na vida real é bem um sapo rsrs) só tem olhos para ela... é um sonho que ela não quer voltar para a realidade.  E todo esse pensamento tão inofensivo, tão magico e tão emocionante... leva ela tomar decisões erradas para a vida real e, quando ela se dá conta, ela se envolve com um Sapão bem inchado, que irá fazer ela infeliz. 

Mas eu pergunto a onde está a fé em tudo isso? A onde está todo aquele discurso maravilho que queria um homem de Deus e que esperaria em Deus? Sabe o que acontece? O conto de fadas tomou lugar da realidade e, a emoção foi mais prazerosa do que a fé e confiança em Deus.

A vida Sentimental é bem real, uma escolha baseada em contos de fadas pode te levar ao casamento frustrado, frio e vazio e o pior... pode abalar a sua vida com Deus.

Quando você gostar de alguém ore e seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece ser certinha, ela é certa. Seja objetiva quando não é de Deus. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você (porque ficou iludida em seus pensamentos e sonhos). Se houver uma dúvida, um problema, termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você. Nada de Contos de fadas, e sim vida real. O seu future casamento depende da sua escolha no presente. Escolha com fé e não na base do que você sentir.

Não se engane achando que tem certeza disso ou daquilo, mas se lá no fundo você sabe que tem uma marquinha que esse principe é sapo, e os seus pensamentos estiverem já alimentados por sua criatividade de seus contos de fadas... você poderá ignora essa marquinha que Deus te mostrou e colocar tudo a perder em sua vida sentimental.

Porque Deus não conta mais comigo?



Quando uma pessoa tem uma experiência com Deus, quando ela se liberta, tem sua vida transformada, ela fica tão agradecida com Ele. Ela começa a demostrar o seu amor e gratidão para Deus através de atos. Na igreja que ela teve essa experiência, ela começa observar que ela pode fazer algo para retribuir o seu amor por Ele, nasce dentro dela um amor inexplicável por pessoas que ela não conhece. O desejo é tão grande de ajudar as pessoas, de falar de Jesus e de fazer qualquer coisa para agrada-Lo.

Ela não é obreira ainda… mas isso não é um obstáculo, tudo que ela bate os seus olhos, tanto na igreja como fora, ela vê uma oportunidade de ofertar a Deus, seja um banheiro para limpar, uma pessoa a evangelizar, ficar na escolinha, ficar o dia todo na igreja e etc... seus olhos são santo para tudo que ela faz, não importa a quantidade, o valor e nem o que as pessoas pensam... ela é feliz e grata de sua vida ter mudado e, de alguma forma ela está servindo a Deus, ofertando o seu Salvador.

Ela é levantada a obreira... huahua que maravilha, ela agora poderá fazer muito mais. Os olhos santo dela são os mesmos, ela começa a sua jornada agora como obreira. Seu uniforme ela vê santo, especial, uma conquista... ela lava ele, passa com todo cuidado e, consagra ele para todas as sextas-feiras, ela não deixa ninguém fazer isso por ela (é o seu cajado) é a sua farda de guerra. É um privilegio pra ela se preparar para trabalhar na reunião, ela chega cedo, abre o seu jejum e em seguida ela aparece no salão com o brilho em seu olhar, com o seu prazer em servir, que faz ela um diferencial. Ela sorri para as pessoas, prepara a toalhinha do pastor com carinho, ela vê se está tudo em ordem os banheiros, prepara a santa ceia no Espirito, crendo de que naquela reunião pessoas terão a oportunidade de ter a sua salvação, ela dá a vida dela orando pelas pessoas, e orientando. Ela ajuda em tudo, seus olhos é tão santo que ela consegue enxergar as necessidades que ela pode ajudar, tanto na reunião, na igreja, na rua, em sua casa em todo lugar... Deus realmente pode contar com ela.

Passando os anos, vem mais responsabilidades para ela, vem mais lutas, vem as amizades que diz ‘você não precisa fazer tanto assim’. Sem menos ela perceber, sua vida, seu ministério começa virá uma rotina. O seu amor continua o mesmo para com Deus, mas ela vai deixado de demostrar com “atos” e, se torna uma religiosa - só fala do seu amor para com Deus. Daí começa os pensamentos que não teve tempo de fazer isso ou aquilo, mas o que importa é que ela fez mesmo correndo (de qualquer jeito) ela fez. O seu olhos já não é mais santo... ela já não consegue enxergar as coisas que ela poderia fazer e, que Deus contava com ela... ela só consegue enxergar coisas que se ela não fizer... será chamada atenção do pastor, do seu patrão e etc. Ela começa se sentir inútil, sem valor diante de Deus, desanimada, a ponto de pensar que Deus já não conta mais com ela. E se ela não vigiar isso pode leva-la a perder toda sua experiência maravilhosa que teve com Deus.

Quando Você tem os seus olhos santo, você consegue fazer coisas que ninguém consegue fazer. Você é um instrumento nas mão de Deus e sempre estará sensível a voz Dele, quando Ele falar. Você sempre estará servindo e ofertando a Ele com alegria e, Ele sempre estará com você.  Se você não tem sido mais contada com Deus é porque você tem se afastando Dele, os seus olhos já não são mais os mesmos.

Se você quer ser sempre contada com Deus... se aproxime Dele a partir de agora, tenha seus olhos santo como antes, aquele que te levava a ser usada por Deus. E que te fazia ser diferente. Deus não se afastou de você... foi você que deixou de ter os olhos santo e isso fez você se afastar Dele. Se aproxime de Deus hoje e, toda a sua vida, ministério, será iluminado... e você será como antes e até melhor... servido ao seu Senhor.

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas são... (Mateus 6:22-24)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Aviso

Olá pessoal...
Peço desculpas por não ter tido mais tempo de postar mensagens para vocês, mas eu irei tomar providências sobre isso...
Estou cheia de novidades pra vocês e uma delas é uma história da vida real...
Acho que a partir na próxima semana irei publica-las pra todos vocês, concerteza vocês irão adorar, mas para isso precisarei da ajuda de todos vocês para publica-las...

Hoje deixarei um versículo para vocês meditarem, ele está escrito em Hebreus cap. 10 e versículo 9.
Meditem e peça a Deus o que ele diz.


Obs.:" Só porque o título do blog é feminino, não quer dizer que os homens não podem vê-lo. Então também conto com a ajuda de vcs homens..."
                                                              Que Deus Abençoe Todos Vocês.

Não gosta de acordar cedo??





É de manhã cedo e você tem a sensação incômoda de querer voltar para a cama e dormir um pouco mais e, não importa o quanto você deseja que a noite comece novamente, você e eu sabemos que nunca vai acontecer e se você quer estar no trabalho ou na escola em tempo, você sabe que é melhor levantar-se e preparar-se. Isso não é familiar para você?
Lembro-me que houve um tempo em minha vida que eu era a primeira a deixar meus amigos e ir para a cama, enquanto eles ficavam preparando tudo o que precisariam para o dia seguinte. Quando amanhecia era sempre fácil saber quem fez a escolha mais sábia na noite anterior, porque eu seria a única a correr de um lado para o outro tentando organizar minhas coisas para que eu pudesse estar pronta para ir trabalhar. Foi então que eu vi que ir para a cama cedo sem preparar nada não era o caminho certo a percorrer, assim como a ansiedade que vinha pelo fato de preparar tudo de última hora, fazia com que eu esquecesse o fato de que eu ia para a cama cedo.
Com o tempo comecei a aprender que a chave para acabar com o caos é a preparação e, comecei minha jornada em tornar-me responsável. Eu posso dizer, com total segurança, que hoje não dou descanso ao meu corpo até que eu tenha preparado tudo para o dia seguinte.
Com tudo explicado, você precisa saber que deve ter moderação! Porque se você desenvolver o hábito de ir para a cama no momento em que os outros já estão dormindo, como você será capaz de levantar-se facilmente na manhã seguinte?   É por isso que é importante que você tenha equilibrio. Você pode começar preparando poucas coisas na noite anterior, como a roupa que irá vestir, os alimento para o café da manhã ou até mesmo preparando sua mochila escolar. E, fazendo essas pequenas tarefas você certamente vai  para a cama em paz sabendo que tudo está em ordem, totalmente equipada com as ferramentas necessárias para começar sua manhã bem sucedida.
Outra dica é que você tenha uma rotina definida de quanto tempo você gasta se arrumando, fazendo seu cabelo, etc. Mantenha sua rotina e não reduza os tempos estabelecidos querendo ficar uns cinco minutinhos a mais embaixo dos cobertores.
Meu segredo: eu sempre olho para a luz, seja a luz que está vindo pela janela do meu quarto ou a luz da lâmpada ao lado da minha cama, isso me faz acordar mais rápido.

sábado, 5 de maio de 2012

A influência da Mulher




Sempre ouvi dizer que a mulher influencia. Mas onde podemos influenciar?
Talvez você já tenha se perguntado, mas nunca obteve resposta.
Deus me revelou, até parece brincadeira, que quando estamos passando por um deserto, por algo difícil, ficamos muito mais hábeis para ouvir a voz de Deus do que quando tudo está sob controle.
A mulher influencia de tal forma que ela nem imagina! A sua influência é devido aos seus sentimentos.
Nós sabemos que o homem é o provedor, é o que traz comida para dentro de casa, é o que dá as condições, é o que protege. Enfim, é o cabeça da casa.
É ele quem toma as decisões finais e é quem decide o que vai ser autorizado ou não. Quando o contrário acontece, de ser a mulher a tomar as rédeas, o matrimônio torna-se um fracasso. Neste caso, não há como ser feliz. Pois, toda mulher quer um herói, por mais que ela tente sobreviver com as suas forças ou a sua suposta modernidade, ela será sempre frustrada!
Entretanto, a sua influência dentro de casa advém dos sentimentos que ela carrega. Se algo a machucou ou a entristeceu, ela de imediato tem suas reações, busca primeiramente encontrar alguma amiga ou até mesmo o marido para desabafar. Apenas para descarregar.
Porém, para o homem, não está nele o ouvir e compreender. Está no instinto dele “entrar em ação” e solucionar o problema. É precisamente aí que entra a tal influência da mulher, que no fundo só quer desabafar, falar do seu sentimento e da sua dor. Ela espera compreensão dele e não tem a mínima noção de que aquele sentimento dentro dela causa uma influência tremenda nas reações do seu marido.
Ele, como protetor, age com a intenção de resolver o problema da sua mulher e só acaba atrapalhando mais ainda toda a situação envolvente.
E quem sofre com tudo isso?
Os dois sofrem e são lesados! Tudo por causa de um capricho que nos cega e que não nos deixa pensar nas consequências da nossa influência.

Mulher Virtuosa onde achar?

Não está escrito que a boa filha será boa esposa e boa mãe. Mas será.
Nem que o bom filho será bom esposo e bom pai. Também será.
Na prática, é isso que a vida tem nos ensinado.
Tão certo como Deus existe, os verdadeiros filhos de Deus serão fiéis, compreensivos e excelentes parceiros.
É a cruz de cada cristão.
A haste vertical trata do relacionamento com Deus.
Os braços da cruz tratam do relacionamento com esposa/marido.
Não há cruz sem braços.
Na perfeita cruz (casamento), os braços são construídos a partir de um pedaço da haste vertical.
O sábio, ao construir sua cruz, escolhe os braços com a mesma madeira da haste vertical.
O mesmo material da haste vertical compõe os braços.
O homem espiritual procura uma mulher espiritual.
A mulher nascida do Espírito também busca um homem nascido do Espírito.
Na prática, ambos têm a mesma natureza Divina.
São fiéis nos dízimos e ofertas.
Se são fiéis a Deus também o serão mutuamente.
Estarão dispostos a sacrificar sua vontade para fazer a de Deus.
Se sacrificam para quem não veem, sacrificarão para a pessoa amada.
A beleza da aparência está nas virtudes do caráter.
“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a indiscreta é como podridão nos seus ossos.” Provérbios 12.4
Ela é discreta na conduta, no falar e na vestimenta.
Se respeita os pais, respeitará o marido e vice-versa.
“Ah, mulher virtuosa, quem a achará?” Provérbios 31.10
O Senhor acudiu à aflição de Agar, serva de Sara, junto ao poço.
Rebeca, mulher de Isaque, foi achada junto a um poço;
Raquel, mulher de Jacó, foi achada junto a um poço;
Zípora, mulher de Moisés, foi achada junto a um poço;
A mulher samaritana achou Jesus junto ao poço de Jacó.
Nos tempos bíblicos, a construção de uma cidade começava ao redor de uma fonte descoberta.
A vida eterna e um casamento sólido e feliz também tem início a partir do Senhor Jesus Cristo - A Fonte da Vida.
O poço tipifica Jesus - a Fonte.
A água tipifica o Espírito Santo - a Água da Vida.
Leia e medite nessa mensagem até a sua perfeita compreensão.
Certamente o Espírito de Deus iluminará seu entendimento.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sejam bem vindos.....







O perfil da mulher virtuosa

Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher virtuosa?
CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;
AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.
NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.
É EMPREENDEDORA – A mulher virtuosa é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” 
(Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que Deus lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.
É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.
É MISERICORDIOSA – A mulher virtuosa tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempreabençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.

É UMA MULHER UNGIDA. A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.