sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cicatrizes


Num dia caloroso de verão no sul da Flórida, um garoto decidiu ir nadar num lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água e ficou nadando feliz.

Sua mãe desde a casa olhava pela janela e viu com horror o que estava acontecendo. Em seguida correu atrás do seu filho gritando o mais forte que podia. Ouvindo a mãe, o menino se tocou e foi nadando até ela, porém era tarde, muito tarde...

A mãe conseguiu agarrar o menino pelos braços justo quando o animal agarrava as suas pernas. A mulher lutava determinada com toda sua força para salvar seu filho que tanto amava.

O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e seu amor não a abandonava.
Um senhor que escutou os gritos correu para o lugar com uma pistola e matou o crocodilo.

O menino sobreviveu e, ainda que suas pernas tenham sofrido bastante ele pode voltar a caminhar. Quando saiu do trauma, um enfermeiro lhe perguntou se ele queria mostrar as cicatrizes das suas pernas.

O menino levantou o lençol e mostrou ao rapaz.
Logo em seguida com grande orgulho e arregaçando as mangas da camisa, ele disse:

“Mas as que você deve ver são estas...”

Eram as marcas das unhas da sua mãe que haviam pressionado com força sua pele.

“As tenho porque mamãe não me soltou e salvou minha vida...”.

Moral da História: Nós também temos cicatrizes de um passado doloroso. Algumas foram causadas por nossos pecados, por desobediência ou por pequenas ou grandes falhas. Porém, algumas foram as unhas de Deus que nos segurou com toda força para que não caíssemos nas garras do mal.
Então lembra que se alguma vez doeu tua alma, foi porque Deus te segurou bem forte para que não caísses.

Minha História - Acorrentada pela Hipocrisia (Continuação - Parte 5)


Depois que deixei de querer chamar atenção na escola, queria agora chamar atenção na igreja. Queria ser a tal, queria ser o que não era. Via as pessoas chorando na hora da Busca, então... Pra chamar a atenção tinha também que chorar! Comecei a chorar na hora da Busca ao Espírito Santo, chorava como criança, para que quando as pessoas me vissem chorando pensasse algo bom de mim, passassem a me dar mais atenção – assim eu pensava.

O pastor pensava que eu tinha mudado, porque comecei a evangelizar e fazer coisas na igreja, mas fazia pra o pastor ver e não pra Deus. Vendo minha “mudança”, o pastor perguntou se eu queria ser candidata a obreira, e eu pelo menos daquela vez fui sincera ao dizer que não queria. Mas fiquei pensando sobre ser obreira e comecei a querer ser uma também, mas não pelo amor as almas e sim pelo desejo de vestir o uniforme e trabalhar na reunião.

Alguns dias depois uma obreira veio me perguntar novamente se eu queria ser candidata a obreira, e eu disse que sim.

Você se lembra daquele rapaz que eu gostava quando eu era do mundo? Lembra que ele não dava a mínima pra mim? Pois é depois que peguei firme na igreja – e não em Deus – ele começou a vir atrás de mim, mas eu não queria, pois eu estava gostando do obreiro da igreja e ninguém sabia, e como disse no início só ia pra igreja com intenção de vê-lo e não de buscar a Deus.

Com a minha hipocrisia, perdi muito tempo querendo agradar a todo mundo, vivia pedindo conselhos que só hoje eu sei com os tais ‘conselhos’ me fizeram mal e essa pessoa que eu vivia pedindo conselhos saiu da presença de Deus e já não é da IURD.

Eu era a única candidata a obreira da igreja da minha cidade, sendo candidata queria mandar nas outras jovens que chegavam à igreja, queria mostrá-las que eu podia e elas não. Alguns meses depois essas jovens se tornaram candidatas a obreiras e uma delas é a minha ‘irmã’ que minha mãe não me deu, gosto bastante dela. O pastor começou a fazer aulas para os candidatos a obreiros e eu sempre ia, tinha vários candidatos na igreja, mas foi saindo um por um e a igreja ficou apenas com alguns, mas eu sempre perseverava, pois queria ser obreira, mas a hipocrisia não saía de mim.
Continua na próxima quinta feira.

Abraão e Você - Final


Depois de Abraão se deitar com sua serva Hagar durante dez anos, ela ficou grávida e concebeu um filho no qual seu nome seria Ismael. Por causa da decisão de Sara em pedir a Abraão que ele se deitasse com Hagar, ela teve vários problemas com isso.

6º Por causa da decisão que você tomou sem consultar a Deus, lhe acarretou de problemas e ia aos poucos eliminando suas forças.

Depois de Ismael ter crescido, Abraão viu que aquela decisão que ele havia tomado não era da vontade de Deus, teve que abrir mão do seu filho – seu maior desejo realizado – para fazer o desejo de Deus que era crer que Ele iria cumprir a Sua promessa. E mais uma vez Abraão disse
Eis-me aqui para Deus.

7º Você reconheceu que não deveria ter feito de acordo com a sua vontade sem consultar a vontade de Deus e teve que abrir mão daquilo que você tinha conquistado do seu jeito para crer e esperar, pois Deus iria cumprir o que havia prometido mesmo que ‘demorasse’.

Deus enfim, deu o filho a Abraão e a sua esposa Sara, o nome do seu filho seria Isaque, a grande conquista de Abraão o seu maior desejo realizado...
Conquista de Abraão pela OBEDIÊNCIA a voz de Deus.

8º Você OBEDECEU e Deus te abençoou dando aquilo que mais desejava...
Agora sim... Está tudo completo...
J

Deus decidiu fazer prova de Abraão, pediu o seu filho Isaque como sacrifício. Acredito que essa foi a maior dor de Abraão em toda sua vida, imaginem ter que sacrificar o próprio filho que passou anos para tê-lo, o seu maior sonho realizado... Mas Abraão foi pela Fé, disse para Deus: ‘Eis-me aqui’, mesmo sem entender nada.

9º Você conquistou o que tanto desejava, foi o Próprio Deus que havia te dado, mas Ele decidiu te por em prova para ver até aonde vai o teu ‘eis-me aqui’. Você fica confusa, sem saber o que fazer sem entender nada e até duvida que seja Deus que está te pedindo isso, mas você sabe que é Ele que está te pedindo o teu ‘Isaque’, Você até neste exato momento em que está lendo está confusa, sem entender nada do porquê que Deus te pediu o que Ele mesmo havia te dado... E então o que fazer?

Abraão logo pensou: ‘Se foi Deus que me deu Ele também pode tirar’. Mesmo com sua alma gritando de dor ele decidiu abrir mão da sua vontade para mais uma vez realizar a de Deus, e o que foi que aconteceu? Deus estava apenas o provando e não foi preciso ele ter que sacrificar o seu filho. Quando ele levantou o cutelo para sacrificar seu filho para Deus, conseguiu tocar no mais interior do coração de Deus, provando-o que Ele estava acima de tudo em sua vida. Por causa dessa prova a Deus, Ele abençoou Abraão em TUDO, e foi em Tudo mesmo.

10º Você está aí pensando o que fazer, e eis aí a resposta de Deus para você. Faça como Abraão, talvez Deus esteja apenas provando a sua fidelidade para com Ele. Prove-o que Ele está acima de tudo em sua vida e você verá o que Ele fará.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Abraão e Você - 1



Há uns dias atrás tive uma reunião e o pastor falou uma coisa que ficou gravada em minha mente: “... Há momentos que você tem que ficar só, só você, Deus e mais ninguém...”


Achei isso muito importante, há momentos que você precisa estar só para pensar e pesar suas atitudes diante de Deus, para poder saber qual o motivo que Deus te escolheu e pra quê Ele tem permitido que essa mensagem chegue até a você.


A cada dia que se passa parece que já não é mais 24horas e sim 24 minutos. Você já percebeu o quanto os dias estão se passando mais rápidos?


A cada dia que se passa recebemos mais responsabilidades que acabam tomando todo nosso tempo, tempo que deveria ser de Deus.


Esses dias eu estava só em minha casa e me lembrei do que esse pastor disse, onde eu moro é um lugar mais reservado e têm pouca movimentação, aproveitei e sentei na calçada da minha casa e olhei pro céu. No momento em que olhei me lembrei de Abraão e comecei a comparar ele com nós.


Abraão vivia na terra de seu pai, terra qual era cheia de pecados e iniqüidades perante Deus. Cada um lá tinha seu próprio deus: sol, lua, estrela, água, mar, terra...
Mas Abraão era Diferente dentre todos, ele preferia não crer em nada, a crer em algo tão fútil, que não lhe demonstrava grandeza.

1º Agora vamos trazer pros dias de hoje. Quando Deus te resgatou, foi porque Ele viu em você o que viu em Abraão. Abraão já estava cansado de crer naqueles deuses que eram feitos de pedra, gesso, prata, ouro que não lhe trazia nenhum resultado. E você também um dia não se cansou daquele mundo de tristezas e decepções que você vivia?


2º E quando você chegou até a casa de Deus o que foi que Ele falou?
A mesma coisa que falou a Abraão: ‘Sai da tua terra e da tua parentela e vai pra terra que te mostrarei’. Ou seja, Deus mandou você sair daquele mundo que você vivia mundo de mentiras, prostituições, roubos, adultérios, engano, idolatrias, inimizades, feitiçarias, iras, discórdias, bebedices e coisas semelhantes a essas, foi assim que aconteceu com você também não foi?


Depois que Abraão Creu e OBEDECEU a Voz de Deus, Deus prometeu todas as bênçãos a Abraão, mas para possuí-las Abraão teve que fazer TUDO aquilo que Deus lhe mandava.


3º Assim também foi você quando encontrou o Senhor Jesus, você era sensível a Voz Dele e O OBEDECIA em tudo, não temia a nada e como fruto da sua OBEDIÊNCIA Deus te abençoava grandemente, você era prova viva da Grandeza de Deus, não apenas pelo o que você conquistava, mas principalmente por quem você era, pelo seu jeito, seu olhar, seu vestir, seu rir, seu andar, seu falar... Tudo mostrava Deus em sua vida.


Abraão OBEDECEU à voz de Deus crendo apenas na promessa que Deus lhe havia feito sobre a terra que ele iria possuir, (obs.: Abraão nem sabia se essa terra chamada Canaã existia mesmo, mas ele nem ligou, simplesmente creu na promessa mesmo sem ver nenhum sinal da existência de Canaã).
Realmente ela existia, mas para conquistar a terra de Canaã, Abraão teve que Lutar contra aqueles que já a possuíam, mas além de tudo teve que OBEDECER.


4º E você se lembra quantas a vezes que você lutou para tomar posse de tudo àquilo que Deus te havia prometido? Não era fácil, mas você sempre conquistava e glorificava a Deus com suas conquistas que não eram pequenas.


Por mais que Abraão fosse rico, uma coisa ainda lhe faltava: o filho. O maior desejo de Abraão não era ser rico, mas sim ter o seu filho com sua esposa Sara. Deus o havia prometido um filho e já tinha feito bastante tempo e nada desse filho nascer e com isso Abraão começou a duvidar, pois ele e sua esposa já eram de idade.
Todos sabem a Mulher influencia na vida do homem e foi ela, Sara que fez com que Abraão fosse pelo o que achava e não pela Fé. Sara fez com que Abraão deitasse com sua serva para dar-lhe um filho pensando que essa era a vontade de Deus.


5º Depois de ter conquistado várias bênção ainda faltava uma que era de grande valor em sua vida, e por causa da ‘demora’ você começou a olhar com os olhos naturais deixando assim ser influenciada pelo o que os outros te falavam e deixou principalmente de olhar com os olhos da Fé e começar a fazer do seu jeito pensando que era o correto, mas aos olhos de Deus não.


Continua...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mulheres que valorizam a Deus



Eu tive o privilégio de participar de uma cerimonia muito especial ontem. Onde mulheres, esposas de pastores, se desafiarão a mudar a sua rotina, desafiarão a deixar pra trás a sua zona de conforto para submeter completamente a vontade de Deus.
Confesso que dentro de mim há uma alegria tamanha e, que não resistir em escrever, pois sei que quando a D.Cris Cardoso teve a ideia de criar o Godllywood, foi com a intenção de levar mulheres a apreciar a si mesma, a se valorizar, a se doar para ganhar almas e, acima de todo - anunciar o Senhor Jesus através dos nossos testemunhos. Eu ainda não consigo entender tantas criticas sobre o Godllywood… sinceramente, eu sou abençoado de fazer parte do grupo... abençoada por conhecer mulheres e jovens do mundo inteiro que tem o mesmo objetivo que eu – ser um referencial de Deus.
Ao ver as mulheres ontem se graduando, suas felicidades, seus maridos felizes competindo com a fotografa para tiras fotos de suas esposas rsrs, o carinho do Bispo e da Big Sister para com todos ali presente… foi um momento que me abençoou, e me fez refletir que unidas podemos tudo, podemos ter falhas, lutas, dificuldades... mas se temos os mesmos objetivos, juntas, quebramos barreiras.
Que Deus abençoe a todas que entrarão no grupo este ano no mundo inteiro e, a todas que já fazem parte... Que Deus abençoe e dê muita força para D.Cris, para ela seguir brilhando e influenciado mulheres para Deus no mundo inteiro.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mensagem de Deus para você...


1 Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino, para os observardes, a fim de que vivais, e entreis e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.
2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.
3 Os vossos olhos viram o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo homem que seguiu a Baal-Peor, o Senhor vosso Deus o consumiu do meio de vós.
4 Mas vós, que vos apegastes ao Senhor vosso Deus, todos estais hoje vivos.
5 Eis que vos ensinei estatutos e preceitos, como o Senhor meu Deus me ordenou, para que os observeis no meio da terra na qual estais entrando para a possuirdes.
6 Guardai-os e observai-os, porque isso é a vossa sabedoria e o vosso entendimento à vista dos povos, que ouvirão todos estes, estatutos, e dirão: Esta grande nação é deveras povo sábio e entendido.
7 Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o é a nós o Senhor nosso Deus todas as vezes que o invocamos?
8 E que grande nação há que tenha estatutos e preceitos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós?
9 Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos;
10 Não te esqueças do dia em que estiveste perante o Senhor teu Deus em Horebe, quando o Senhor me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos.
11 Então vós vos chegastes, e vos pusestes ao pé do monte; e o monte ardia em fogo até o meio do céu, e havia trevas, e nuvens e escuridão.
12 E o Senhor vos falou do meio do fogo; ouvistes o som de palavras, mas não vistes forma alguma; tão-somente ouvistes uma voz.
13 Então ele vos anunciou o seu pacto, o qual vos ordenou que observásseis, isto é, os dez mandamentos; e os escreveu em duas tábuas de pedra.
14 Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e preceitos, para que os cumprísseis na terra a que estais passando para a possuirdes.
15 Guardai, pois, com diligência as vossas almas,porque não vistes forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;
16 para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou de mulher;
17 ou semelhança de qualquer animal que há na terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu;
18 ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra;
19 e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu.
20 Mas o Senhor vos tomou, e vos tirou da fornalha de ferro do Egito, a fim de lhe serdes um povo hereditário, como hoje o sois.
21 O Senhor se indignou contra mim por vossa causa, e jurou que eu não passaria o Jordão, e que não entraria na boa terra que o Senhor vosso Deus vos dá por herança;
22 mas eu tenho de morrer nesta terra; não poderei passar o Jordão; porém vós o passareis, e possuireis essa boa terra.
23 Guardai-vos de que vos esqueçais do pacto do Senhor vosso Deus, que ele fez convosco, e não façais para vós nenhuma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu.
24 Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus zeloso.
25 Quando, pois, tiverdes filhos, e filhos de filhos, e envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, fazendo alguma imagem esculpida, semelhança de alguma coisa, e praticando o que é mau aos olhos do Senhor vosso Deus, para o provocar a ira, -
26 hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, - bem cedo perecereis da terra que, passado o Jordão, ides possuir. Não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos.
27 E o Senhor vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações para as quais o Senhor vos conduzirá.
28 Lá servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.
29 Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
30 Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz;
31 porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do pacto que jurou a teus pais.
32 Agora, pois, pergunta aos tempos passados que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até a outra, se aconteceu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa semelhante?
33 Ou se algum povo ouviu a voz de Deus falar do meio do fogo, como tu a ouviste, e ainda ficou vivo?
34 Ou se Deus intentou ir tomar para si uma nação do meio de outra nação, por meio de provas, de sinais, de maravilhas, de peleja, de mão poderosa, de braço estendido, bem como de grandes espantos, segundo tudo quanto fez a teu favor o Senhor teu Deus, no Egito, diante dos teus olhos?
35 A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele.
36 Do céu te fez ouvir a sua voz, para te instruir, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, do meio do qual ouviste as suas palavras.
37 E, porquanto amou a teus pais, não somente escolheu a sua descendência depois deles, mas também te tirou do Egito com a sua presença e com a sua grande força;
38 para desapossar de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir na sua terra e ta dar por herança, como neste dia se vê.
39 Pelo que hoje deves saber e considerar no teu coração que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; não há nenhum outro.
40 E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que eu te ordeno hoje, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá, para todo o sempre

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Minha História - Primeiro passo no Força Jovem (Continuação - 4)


Eu não me simpatizava muito com o pastor da IURD que estava na minha cidade, ele era daqueles pastores que gosta de ordem e disciplina e eu não gostava disso (e hoje é isso que eu mais peço a Deus para Seus servos tenham). Durante o período desse pastor tudo o que estava em oculto foi revelado, vários obreiros que estavam mal com Deus saíram da obra. Mas os que eram de Deus se firmaram mais ainda.

Na igreja da minha cidade tinha a Força Jovem e eu sempre era convidada pelas obreiras para ir, elas insistiam tanto que eu acabei indo e gostei. A Força Jovem era nos Sábados e eu sempre ia, gostei de lá porque tinha jovens que dançavam e brincavam, tinha à hora da palavra, mas era diferente e especial, lá com as outras jovens de Deus por alguns momentos eu era feliz.

Conheci a filha desse pastor e acabei me simpatizando com ela, ela era muito legal, mas depois de uma semana que a conheci ela mudou de cidade. Mesmo indo pra força jovem, não queria nada com Deus ia só pra me divertir, com isso também perdi muito tempo da minha vida, pois continuava do mesmo jeito. Lá na Força Jovem a líder falava das reuniões semanais, e já que aquele pastor já tinha ido embora, comecei a ir novamente pras reuniões.

O novo pastor passou apenas uns vinte dias, depois ele e sua esposa foram embora. Chegou outro pastor, jovem tinha apenas 24 anos e era casado, já tinha sete anos que era pastor e foi ele e sua esposa que me ajudaram muito. Quando o vi gostei muito dele, pois era jovem e muito simpático, todo o pessoal da igreja gostavam muito dele um pastor de fé e que nos orientava bastante.

Comecei a ir para a igreja quase todos os dias, mas não mudava era do mesmo jeito, só ia porque comecei a gostar de um obreiro da igreja e ia pra vê-lo, não queria nada com Deus. Passavam-se os dias e fui aprendendo em cada reunião que assistia, parei de ser brigona na escola, e não queria mais fazer os ‘pactos’ com os demônios, mas não tinha sido mudada completamente eu comecei a ser hipócrita, muito hipócrita, com isso também perdi muito tempo.
Continua na próxima quinta feira.

O chamado de uma rainha - Ester


Ester foi uma jovem extraordinária. Eu não me canso de ler sobre ela, nem muito menos falar sobre a sua história.

Há muitas lições a serem tiradas quando lemos sobre a sua vida. Mas a que eu gostaria de passar para você, é a que justamente fez a diferença não somente na vida dela, mas em todo reino desde a Índia até a Etiópia. A coragem de Ester em se expor para salvar o seu povo foi de imensa importância. Na verdade, essa atitude praticamente mudou sua vida.

Antes, Ester vivia escondendo sua real identidade. Ela era judia e, naquela época os judeus eram odiados. Para se proteger ela manteve a sua origem em segredo, mas quando ela se deparou com o que o diabo estava pra fazer contra seu povo, ela não conseguiu ficar de fora. Ela poderia muito bem se dar o luxo de não se envolver com aquele problema, pois era rainha e tinha que manter sua postura, sem contar que o seu envolvimento poderia não somente causar um escândalo no seu reino, mas também tirar sua própria vida.

Mas nada disso foi o suficiente para desanimá-la. Ela temia a Deus, confiava Nele, e não iria se acovardar diante de tanta ameaça. A sua atitude foi de pura Fé. Se você quer saber o que é Fé, leia a história dela.  

Uma jovem que não tinha Bíblia, a Igreja, um pastor, família, reuniões... Uma jovem que simplesmente Temia a Deus.

Deus vinha em primeiro lugar, antes de sua vida, sua imagem, seu conforto. Foi por isso que Deus a usou Grandiosamente. Ela foi exaltada porque usou a Fé e a colocou em primeiro lugar. Se você quer servir a Deus tenha esse espírito, pois, sem ele, você será mais um servo que não chove e nem molha.