terça-feira, 15 de maio de 2012

Não gosta de acordar cedo??





É de manhã cedo e você tem a sensação incômoda de querer voltar para a cama e dormir um pouco mais e, não importa o quanto você deseja que a noite comece novamente, você e eu sabemos que nunca vai acontecer e se você quer estar no trabalho ou na escola em tempo, você sabe que é melhor levantar-se e preparar-se. Isso não é familiar para você?
Lembro-me que houve um tempo em minha vida que eu era a primeira a deixar meus amigos e ir para a cama, enquanto eles ficavam preparando tudo o que precisariam para o dia seguinte. Quando amanhecia era sempre fácil saber quem fez a escolha mais sábia na noite anterior, porque eu seria a única a correr de um lado para o outro tentando organizar minhas coisas para que eu pudesse estar pronta para ir trabalhar. Foi então que eu vi que ir para a cama cedo sem preparar nada não era o caminho certo a percorrer, assim como a ansiedade que vinha pelo fato de preparar tudo de última hora, fazia com que eu esquecesse o fato de que eu ia para a cama cedo.
Com o tempo comecei a aprender que a chave para acabar com o caos é a preparação e, comecei minha jornada em tornar-me responsável. Eu posso dizer, com total segurança, que hoje não dou descanso ao meu corpo até que eu tenha preparado tudo para o dia seguinte.
Com tudo explicado, você precisa saber que deve ter moderação! Porque se você desenvolver o hábito de ir para a cama no momento em que os outros já estão dormindo, como você será capaz de levantar-se facilmente na manhã seguinte?   É por isso que é importante que você tenha equilibrio. Você pode começar preparando poucas coisas na noite anterior, como a roupa que irá vestir, os alimento para o café da manhã ou até mesmo preparando sua mochila escolar. E, fazendo essas pequenas tarefas você certamente vai  para a cama em paz sabendo que tudo está em ordem, totalmente equipada com as ferramentas necessárias para começar sua manhã bem sucedida.
Outra dica é que você tenha uma rotina definida de quanto tempo você gasta se arrumando, fazendo seu cabelo, etc. Mantenha sua rotina e não reduza os tempos estabelecidos querendo ficar uns cinco minutinhos a mais embaixo dos cobertores.
Meu segredo: eu sempre olho para a luz, seja a luz que está vindo pela janela do meu quarto ou a luz da lâmpada ao lado da minha cama, isso me faz acordar mais rápido.

Nenhum comentário: