quinta-feira, 21 de junho de 2012

O chamado de uma rainha - Ester


Ester foi uma jovem extraordinária. Eu não me canso de ler sobre ela, nem muito menos falar sobre a sua história.

Há muitas lições a serem tiradas quando lemos sobre a sua vida. Mas a que eu gostaria de passar para você, é a que justamente fez a diferença não somente na vida dela, mas em todo reino desde a Índia até a Etiópia. A coragem de Ester em se expor para salvar o seu povo foi de imensa importância. Na verdade, essa atitude praticamente mudou sua vida.

Antes, Ester vivia escondendo sua real identidade. Ela era judia e, naquela época os judeus eram odiados. Para se proteger ela manteve a sua origem em segredo, mas quando ela se deparou com o que o diabo estava pra fazer contra seu povo, ela não conseguiu ficar de fora. Ela poderia muito bem se dar o luxo de não se envolver com aquele problema, pois era rainha e tinha que manter sua postura, sem contar que o seu envolvimento poderia não somente causar um escândalo no seu reino, mas também tirar sua própria vida.

Mas nada disso foi o suficiente para desanimá-la. Ela temia a Deus, confiava Nele, e não iria se acovardar diante de tanta ameaça. A sua atitude foi de pura Fé. Se você quer saber o que é Fé, leia a história dela.  

Uma jovem que não tinha Bíblia, a Igreja, um pastor, família, reuniões... Uma jovem que simplesmente Temia a Deus.

Deus vinha em primeiro lugar, antes de sua vida, sua imagem, seu conforto. Foi por isso que Deus a usou Grandiosamente. Ela foi exaltada porque usou a Fé e a colocou em primeiro lugar. Se você quer servir a Deus tenha esse espírito, pois, sem ele, você será mais um servo que não chove e nem molha.

Nenhum comentário: