segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ninguém Herda a Vida Eterna!

A razão pela qual temos visto muitos cristãos fracassados é exatamente o fato de estes DESEJAREM HERDAR a vida eterna.
Estes são dois erros que jamais podem ser cometidos por aqueles que querem o selo com o Espírito Santo e a vida Eterna:

O primeiro é o DESEJAR.

Sabemos que existe uma grande diferença entre o QUERER e o DESEJAR. Aqueles QUEREM fazer tudo o que é necessário para conquistar; eles sobem ao topo do monte e se despojam de tudo e de todos para chamar a atenção de Deus; enquanto que os que apenas DESEJAREM, fazem somente aquilo que lhes convém.

O Segundo erro é querer HERDAR o Reino dos Céus.

Veja o que o jovem rico perguntou ao senhor Jesus: “Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu pra ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a Vida eterna?” Marcos 10.17.

HERDAR’ significa receber, obter ou ter direito a receber em virtude de herança.

Ele era rico, porém ainda jovem. Então, como ele havia conseguido toda a sua riqueza? Com certeza havia herdado de seus pais. Ele não havia trabalhado ou sacrifício para ser rico, havia apenas herdado a riqueza de sua família; e nada mais justo do que perguntar ao Senhor Jesus como também poderia HERDAR a vida eterna.

Só que, neste caso, a conquista da vida eterna não seria tão fácil assim. Se ele ‘desejava’ aquilo de mais precioso que existe, então ele também teria que se despojar aquilo de mais precioso que existe, então ele também teria que se despojar de tudo que possuía.

A vida eterna, novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo não podem ser herdados. Se fosse assim, todos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos... De bispos e pastores seriam salvos a cheios do Espírito Santo. Mas, sabemos que este não é o caso. E por que não?

Porque o Reino de Deus é tomado pela força e somente os violentos se apoderam dele.” Mateus 11.12.

Por isso, depois de lembrá-lo da obediência aos mandamentos, o Senhor Jesus, Amando – o, disse: “Uma coisa te falta: vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; vem e segue-me.”  Marcos 10.21.

Veja que Jesus lhe pediu tudo o que tinha, pois o Amou, e Ele sabia muito bem que se ele não se despojasse das coisas que dominava seu coração, não poderia conquistar a vida eterna; mas infelizmente, aquele jovem era tão apegado as suas riquezas materiais que decidiu se retirar da presença do Senhor Jesus.

Jamais faça isso! Nada neste mundo foi, é ou será mais importante do que a nossa vida eterna.
Que Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário: