quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Usa-me Senhor

Estava lendo o livro de Neemias e fiquei meditando muito sobre como ele era espiritual, decidido, rápido para pensar e de atitude.



Quando ele tomou conhecimento da situação de miséria e desprezo que o povo se encontrava, assim como a destruição da cidade de Jerusalém, no mesmo instante Neemias começou a agir.
Orou, jejuou, se humilhou perante Deus e foi corajoso o suficiente para pedir ajuda ao rei para regressar a Jerusalém e reedificar a cidade.
Como aconteceu com Ester, creio que Neemias acreditou que havia um proposito para o fato dele ter chegado ao palácio e ser copeiro do rei.
Fico imaginando, se Neemias ficasse pensando, “Será que sou eu mesmo que Deus quer usar?; Vou orar mais um pouco, para Deus me mostrar; E se o rei me nega ajuda?; Será que o povo vai me 

ouvir?”

Tantas duvidas, tantas perguntas, tanta insegurança, realmente deixa qualquer um paralisado, se assim fosse tudo iria continuar do jeito que estava, mas Neemias deu a cara, foi em frente, não se deixou intimidar, ele era servo de Deus e se deixou usar por Ele.


“Então de noite me levantei, eu e uns poucos homens comigo; e não declarei a ninguém o que o meu deus pusera no coração para fazer por Jerusalém. Então eu lhes disse: Bem vedes vós o triste estado em que estamos, como Jerusalém está assolada, e as suas portas queimadas a fogo; vinde, pois, e edifiquemos o muro de Jerusalém, para que não estejamos mais em opróbrio. Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, e bem assim as palavras que o rei me tinha dito. Eles disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.” Neemias 2
São incontáveis as vezes que já falamos essas duas palavras, “usa-me Senhor”, pois se estamos na obra de Deus, com certeza não é para ficarmos inativas, queremos trabalhar, sentir-nos uteis, colaborar de alguma maneira, estar em ação, menos ficar de braços cruzados, não tem nada mais triste para o servo de Deus do que se sentir inútil.
Mas, tem um pequeno problema, quando Deus nos quer usar, ou coloca algo em nosso coração para realizarmos, nós ficamos “paralisadas”, simplesmente não temos coragem de cumprir nossa missão, “O que vão dizer?; O que vão pensar?; Não sei se sou capaz; Melhor espero, vou pensar mais um pouco, não quero ser precipitada”.


Você deve estar rindo neste momento, pois seguramente já aconteceu com você, assim como já aconteceu comigo.


Pedimos tanto para ser usadas, mas na hora de atuar o medo e a insegurança nos travam e simplesmente não conseguimos dar um passo adiante.
E você, tem se deixado usar por Deus? Quantas vezes deixou de fazer algo para Ele? Pensou demasiado e acabou não fazendo, não é mesmo?
Vamos imitar a fé de Neemias, oração, ação, oração, ação.
Deixe o seu comentário e conte-nos a sua historia.


Tânia Rubim