segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Medite Nisso...



Sonhar, ter visão, profetizar (confessar) ou imaginar algo que se quer é obra do Espírito de Deus nos Seus servos e faz parte da fé conquistadora.


Os incrédulos imaginam coisas vãs. Acreditam no destino traçado, nos horóscopos, na sorte, bolas de cristais e coisas desse tipo. Já o parceiro do Altíssimo profetiza o que deseja acontecer, sonha o que quer realizar e tem visão do invisível. Pensa grande porque Seu Aliado é Grande. Não há limites para o possuído pelo Espírito de Deus.

Quem crê, sonha, imagina e projeta seu destino. Claro, estamos tratando da crença viva no Deus Vivo. Ela 
arremete o fiel a grandes realizações por conta das Promessas Divinas. Deus não é homem para prometer e não cumprir. Antes, Sua Palavra reflete Seu caráter. Portanto, não pode mentir.

A fé do Espírito imagina o futuro materializado no presente. E mantém-se nesse objetivo até sua realização.
Por isso, a fé é a certeza de coisas que se esperam (coisa imaginada), a convicção de fatos que se não veem (fatos visíveis no sonho). Hebreus 11.1
Não há como separar a fé da imaginação.

Esmere-se em agradar a Deus, e Ele satisfará os desejos do seu novo coração.
Fique firme e conserve sua fé, porque no tempo de Deus nunca há atraso, nem antecipação. Tudo acontece, exatamente, na hora certa.
Acontece a crise da fé quando se deixa de exercitá-la. Sem estímulos os músculos ficam flácidos e o corpo se deteriora mais rápido. Assim é a fé. Sem estímulos, ela se acomoda e sua prática fica relegada à religiosidade.

Muitos crentes oram, jejuam, louvam e defendem suas respectivas igrejas, mas suas vidas são como a terra árida. Não nasce nem capim.
Se Jesus é a Palavra, então há de se praticar Essa Palavra!
Isso vale mais do que qualquer jejum, oração, vigílias, frequência na igreja, enfim, vale mais que tudo.