quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O que te falta?


“E acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos terão visões;
até sobre os servos e sobre as Minhas servas derramarei o Meu Espírito naqueles dias.”

A promessa Deus já nos deixou, mas se fosse apenas esperar de braços cruzados seria fácil, muito fácil.

Mas graças a Deus que não é assim... :)


Muitas pessoas vão falar: ‘Graças a Deus por quê?’
Mas é graças a Ele mesmo, pois se nós tivéssemos que conquistar as bênçãos de Deus facilmente, nós não iríamos dar valor e nem cuidar delas.

Deus nos conhece bem e sabe que se nós conquistássemos as coisas que provém Dele sem precisar sacrificar a nós mesmos, não iríamos nos importar com elas. Por esse motivo é tão difícil de receber a Total Plenitude de Deus: O Espírito Santo.

Por isso cabe a aqueles que o desejam, lutar se esforçar e pagar o preço para Tê-lo.
Mas não é nesse ponto que quero chegar.

Você lembra a história do Jovem rico que está escrito lá na Bíblia?

Pois é dela que eu quero falar...

O jovem, muito rico e belíssimo, desejava ser salvo – creio que é isso que a maioria das pessoas quer ‘ser salvos’.

Então quando Jesus estava em Jerusalém, lhe vem esse jovem a perguntar (em outras palavras): “-Bom mestre o que eu devo fazer para entrar no Reino dos Céus?”

E Jesus lhe respondeu: “-Porque me chamas de Bom? Bom é só aquele que me enviou. Se queres entrar no Reino dos Céus, você deve cumprir com o que diz a lei de Moisés que é: Amar a Deus sobre todas as coisas, não roubar, não mentir, não cometer adultérios...

E pra vocês verem, o Senhor Jesus nem tinha terminado de falar e ele (o jovem rico) respondeu: “-Eu já os tenho observados desde a minha infância”

E o Senhor Jesus respondeu: “UMA COISA AINDA TE FALTA”...

Pronto! Por isso o jovem não esperava...

E Jesus ainda continuou: “-Pega todos os teus bens dá aos pobres, pega a tua cruz e siga-me...”

Foi apenas o Senhor Jesus tocar naquilo que o jovem priorizava que ele logo se entristeceu e saiu da presença do Senhor Jesus.

Acho que já deu pra você entender o que quero dizer...

Talvez, agora você esteja na posição do jovem rico. Ele queria conquistar a sua salvação, assim como você não é mesmo? O jovem já vinha desde a infância cumprindo os mandamentos que o 
Senhor Deus falou a Moisés, e você? Talvez você também tenha cumprido com as responsabilidades de um cristão que é mostrar um caráter de uma pessoa diferente, de uma pessoa de Deus. Isso é bom, isso é ótimo. Mas você sabe que uma coisa ainda te falta, você olha pra si mesma e vê que o que você mais deseja talvez o seu Encontro com Deus, ainda não aconteceu. 

Você vive a perguntar a Deus o porquê, mas os dias se passam e nada acontece. Como você viu no versículo acima, Deus já prometeu o seu Espírito, mas cabe a quem O deseja lutar para conquistá-lo. Mas é como o Senhor Jesus falou para o jovem rico: ‘AINDA TE FALTA ALGUMA COISA’.

E agora Ele fala isso pra você. 

Olhe pra si mesma e veja o que te falta. Difícil não é?
Você tenta entender, você procura e não encontra então o que fazer?

Faça o que eu fiz... 

Eu perguntei a Ele, mas quando perguntei eu fui sincera e perguntei disposta a abandonar ou fazer aquilo que Ele me falasse.

E não demorou muito pra Ele me responder, na mesma semana em que eu O perguntei, Ele me respondeu... :)

Faça isso, não importa o que seja. Sempre é bom perguntar a Ele o que nos falta para que sejamos segundo ao coração Dele, para sermos como Ele quer que nós sejamos.