quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aprendizados


Quando terminar de contar minha história vocês vão entender que o maior inimigo de uma pessoa é ela mesma e mais ninguém.
Entre os altos e baixos da minha vida muito eu aprendi, não é porque eu sou Batizada com O Espírito Santo que eu não passo mais por lutas e perseguições, jamais! Uma coisa que nunca deixou de fazer parte da minha vida desde o dia da minha entrega total a Deus foi isso, as lutas, guerras e perseguições. Mas hoje há uma diferença, hoje eu tenho forças pra lutar com tudo e qualquer coisa que vem pra tentar tirar minha Paz.
Há momentos que me entristeço com alguma coisa – claro sou humana -, mas sempre tive Alguém pra me consolar, O Espírito Santo. A cada dia que se passa, eu tenho que lidar com situações difíceis, mas que me faz amadurecer e aprender cada vez mais. Aprendi a não ser aquela menina que agrada a todos – acreditem, sempre terá alguém que se incomodará com você -, quando ficamos preocupadas em agradar a fulano e a cicrano esquecemos-nos de agradar a Deus. Deixei também de viver pedindo conselhos, enquanto você fica sempre atrás de uma ou várias pessoas pedindo conselhos, se esquece que há um Deus que é O melhor dos melhores conselheiros, e isso também nos faz perder muito tempo, quando você fica sempre pedindo conselhos a todos que você acha que são de Deus e não tem atitude de chegar até o Próprio Deus pra pedir uma orientação ou o que quer que seja, isso quer dizer que você não tem uma comunhão com Ele.
Então desde já se cuide, não fique perdendo tempo com picuinhas que pra você são coisas enormes de se solucionar. Entenda apenas uma coisa que eu já falei e é muito importante: O meu maior inimigo nunca foi o diabo, pois ele já foi vencido, o meu Jesus não sofreu em vão, aquele sacrifício vivo lá na cruz foi exatamente pra isso, pra nos mostrar que a partir daquele dia iria depender só de nós para conquistássemos a Salvação, mas quando eu me limitava entre o querer e o realizar com as minhas hipocrisias, mentiras, medos e vergonhas – que vocês verão na continuidade da minha história - ,  eu mesma me tornei minha maior inimiga. Não era o diabo, mas sim eu mesma, se o diabo pudesse de interferir em nossas decisões e no nosso querer, ninguém estaria verdadeiramente Salvo, pois sem dúvidas ele não permitiria que isso acontecesse.
Tudo depende das nossas decisões, você já nasceu com uma força: A Fé. A Fé Verdadeira no Senhor Jesus é a única saída que você pode achar, nós podemos te orientar, mas o único que pode te mostrar o caminho é Ele, O Espírito Santo.
Não se deixe se iludida pelos sentimentos, pois as dúvidas, medos, vergonhas, etc. são todos sentimentos do inferno que tentam te impedir de conquistar o seu Bem Maior, a sua Solução que só pode vir de Deus.
Hoje tudo mudou, mas ainda isso não é tudo, tem muitas coisas a aprender e aprenderei com o decorrer dos dias com as minhas experiências diárias. Não sou a dona perfeitinha que não comete erros, sempre há alguma coisa em mim pra ser mudado, preocupe-se com a sua Salvação e não perca tempo com coisa que não te levarão a lugar algum...
Continua...

Nenhum comentário: