sexta-feira, 29 de junho de 2012

Minha História - Acorrentada pela Hipocrisia (Continuação - Parte 5)


Depois que deixei de querer chamar atenção na escola, queria agora chamar atenção na igreja. Queria ser a tal, queria ser o que não era. Via as pessoas chorando na hora da Busca, então... Pra chamar a atenção tinha também que chorar! Comecei a chorar na hora da Busca ao Espírito Santo, chorava como criança, para que quando as pessoas me vissem chorando pensasse algo bom de mim, passassem a me dar mais atenção – assim eu pensava.

O pastor pensava que eu tinha mudado, porque comecei a evangelizar e fazer coisas na igreja, mas fazia pra o pastor ver e não pra Deus. Vendo minha “mudança”, o pastor perguntou se eu queria ser candidata a obreira, e eu pelo menos daquela vez fui sincera ao dizer que não queria. Mas fiquei pensando sobre ser obreira e comecei a querer ser uma também, mas não pelo amor as almas e sim pelo desejo de vestir o uniforme e trabalhar na reunião.

Alguns dias depois uma obreira veio me perguntar novamente se eu queria ser candidata a obreira, e eu disse que sim.

Você se lembra daquele rapaz que eu gostava quando eu era do mundo? Lembra que ele não dava a mínima pra mim? Pois é depois que peguei firme na igreja – e não em Deus – ele começou a vir atrás de mim, mas eu não queria, pois eu estava gostando do obreiro da igreja e ninguém sabia, e como disse no início só ia pra igreja com intenção de vê-lo e não de buscar a Deus.

Com a minha hipocrisia, perdi muito tempo querendo agradar a todo mundo, vivia pedindo conselhos que só hoje eu sei com os tais ‘conselhos’ me fizeram mal e essa pessoa que eu vivia pedindo conselhos saiu da presença de Deus e já não é da IURD.

Eu era a única candidata a obreira da igreja da minha cidade, sendo candidata queria mandar nas outras jovens que chegavam à igreja, queria mostrá-las que eu podia e elas não. Alguns meses depois essas jovens se tornaram candidatas a obreiras e uma delas é a minha ‘irmã’ que minha mãe não me deu, gosto bastante dela. O pastor começou a fazer aulas para os candidatos a obreiros e eu sempre ia, tinha vários candidatos na igreja, mas foi saindo um por um e a igreja ficou apenas com alguns, mas eu sempre perseverava, pois queria ser obreira, mas a hipocrisia não saía de mim.
Continua na próxima quinta feira.

Nenhum comentário: