quinta-feira, 5 de julho de 2012

Minha História – Acorrentada pelas Mentiras (Continuação – Parte 6)


Em um dia na aula de candidato a obreiro, o pastor perguntou se eu era batizada com o Espírito Santo e eu disse que não, ele ficou espantado – pra vocês verem com eu era uma ótima hipócrita! Enganei até o pastor – ele pensava que eu era batizada com o Espírito Santo.

Mas como está escrito que não há nada em oculto que não venha ser revelado, minha mãe começou a falar com o pastor que eu estava muito desobediente em casa e a respondia muito – ah! Vocês se lembram do meu irmão? Depois que eu me firmei NA IGREJA, ele saiu.

E eu sempre negava dizendo que não, mas as reclamações que minha mãe fazia eram constantes e então o pastor ficou de olhos abertos comigo e já não se enganava mais. Sempre ele me reclamava e eu nem dava ouvidos. Então pra não acabar com a minha ‘reputação’ decidi dizer que era batizada com o Espírito Santo, todos que me perguntavam eu dizia cheia de orgulho que era batizada com o Espírito Santo.

Sempre indo às reuniões sem faltar nas quartas e nos domingos, ouvia o pastor falar do Espírito Santo, de como é ser Feliz quando se tem Ele dentro de si. Fui tendo curiosidade de conhecê-Lo, saber quem Ele era. Comecei a ter amor pelas almas, a fazer tudo o que eu fazia na igreja para Deus e não para o pastor ver, comecei a buscar a Deus com sinceridade e com desejo ardente de tê-Lo dentro de mim. Cresceu em meu interior um enorme vazio – que na realidade eu já o tinha, mas tentava esconde-lo -, a necessidade que eu comecei a ter de Deus era enorme, mas também não queria acabar com a minha reputação na igreja.

O que eu iria fazer agora? Quanto mais eu ouvia falar do Espírito Santo, mais eu O queria? Mas a minha reputação na igreja como ficaria? Deus sempre falava comigo que para eu O tê-Lo tinha que ser SINCERA, sempre quando o pastor chamava à frente do Altar quem não era batizada com o Espírito Santo eu não ia, porque tinha vergonha... O que os obreiros e o pastor iam pensar de mim? – como sempre, eu andava preocupada com o que os outros pensavam de mim, perdi muito tempo com isso!
Continua na próxima quinta feira.