segunda-feira, 16 de julho de 2012

Veja o que Deus fala pra você

"Eu Te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos Te veem." Jó 42.5




Uma coisa é ter consciência de Sua existência, certeza de Sua compaixão e Grandeza. Isso é muito importante.
Mas ainda assim, não satisfaz aos anseios da alma. É preciso conhecê-Lo pessoalmente.
Essa é a missão do Espírito Santo para os que desejam VERDADEIRAMENTE conhecê-Lo.

"Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão." João 8.39

Os filhos de Abraão praticam as obras de Abraão. Quem arranja desculpas para evitar o exemplo sacrificial da obediência de Abraão nada tem a ver com ele.
Em outras palavras, Jesus está dizendo que quem não imita Abraão não é filho na fé dele.

"Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos." 2 Coríntios 6.12

A maioria das pessoas tem estado limitada pelos sentimentos do coração enganador. A fé fica estagnada no tempo e vai envelhecendo...
Por conta disso, há necessidade de se nascer do Espírito e tornar-se uma nova criatura. Criatura espiritual que não anda pelas coisas visíveis, mas pelas invisíveis, que são eternas.

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento." Tiago 1.6

Pedir com fé não é pedir com sentimento de certeza.
Pedir com fé significa deixar na mão de Deus a sua necessidade por conta do que Ele prometeu. 
"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus..." 
Marcos 11.22

Jesus demanda de Seus seguidores fé em Deus.
Se a fé fosse um sentimento do coração, como obrigá-lo a "sentir" fé em Deus? Impossível. Jesus não exige nada impossível de Seus discípulos. Tal cobrança do Senhor diz respeito à fé-obediência ou prática da Palavra de Deus e nada mais.

"Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo." Salmo 141.5

Os nascidos do Espírito, quando repreendidos, consideram o ensinamento, aprendem e dão graças a Deus. Mas os nascidos da carne, o joio, ficam irados, defendem-se e ainda guardam mágoas.