segunda-feira, 9 de julho de 2012

Superação


Quero compartilhar aqui a minha experiência. Nunca imaginei que um dia iria me decepcionar, pois cresci na presença de Deus, e sempre aprendi a usar a fé desde cedo!

Me tornei obreira e sempre muito feliz por ser usada na obra de Deus, ser serva para mim é maravilhoso!!! Então fui na fé me esmerando em tudo, para agradar o meu Deus. Depois de 4 anos de obra e com 19 anos, comecei a orar com um pastor (pensava que estava começando a realizar outro sonho), enfim, começamos a orar e conversar... passou alguns meses tudo começou a ficar diferente da parte dele, não conversava mais comigo, sempre dizia que estava muito ocupado, ele fazia parte da mesma igreja que eu... o seu comportamento começou a mudar, eu olhava aquilo e muitas vezes pensava: Ah! deve estar passando por um momento difícil, vou orar mais por ele.

E o tempo foi passando e ele continuava, parecia que não se preocupava mais em conversar e muito menos me conhecer, eu estava muito insatisfeita com essas atitudes, e pedia para Deus me mostrar o que deveria fazer e, sabe o que aconteceu?

Deus estava me mostrando essas atitudes dele para comigo, mas eu não queria tomar a atitude que deveria tomar. Com isso a falta de interesse de sua parte aumentava, fui sendo engana pelo meu próprio coração, ao achar que tudo ia melhorar, pura ilusão!!! Contudo a cada dia que passava piorava, pois acreditava nas palavras dele, que ele gostava de mim, que queria um futuro comigo (e lá vai), palavras em cima de palavras... então, ficamos 8 meses nessa situação.

Decidi dá um basta em tudo isso, deixei o coração de lado, e fui corajosa em desafiar os sentimentos do meu coração! Fui até ele pois já faziam 8 meses e perguntei o que estava acontecendo... Sabem o que ele me respondeu? que não estava preparado para assumir um compromisso, que se achava novo demais, e que se enganou a pedir-me para conversar e orar com ele, e o pior... não tinha certeza se eu era a pessoa certa para ele (em 8 meses, ainda não tinha a certeza?).

Ufa!!! não fiquei nem um pouco triste, olhei em seus olhos e disse-lhe que a partir daquele momento, para mim tudo estava acabado e que eu não via futuro naquilo. Até porque ele não sabia o que queria...sai de lá aliviada, com um sorriso no rosto, e sabia que foi a melhor atitude de fé que havia tomado! Com isso, o diabo ainda fazia de tudo para que eu pensasse em muitas coisas, para tirar o meu foco...abandonei todas as lembranças, rasguei a foto, enterrei o passado e passei a enxergar o futuro... o futuro que Deus quer pra mim!!!

Para muitas seria o fim, para mim foi apenas o começo!!!

Continuo lutando pelo meu sonho, e perseverando na fé! Depois de tudo que aconteceu, tenho sido muito mais usada por Deus, porque dei ouvidos a sua voz, e obedeci tomando uma atitude de fé! Espero que minha experiência tenha ajudado à muitas amigas.

Deus Abençoe,

Luciana Quintino