quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quando Deus pede o valor é maior


Foi através de sua coragem e audácia que Abraão materializou a fé do coração, quando ofereceu, seu filho Isaque. Além de ter uma fé corajosa, ele era paciente para esperar o comprimento da promessa.
Somente os que são da fé é que realmente são filhos e herdeiros.

Para quem faz a obra de Deus, a sua vida já é um sacrifício. Está sempre na igreja, jejuando, atendendo as pessoas, auxiliando de alguma forma o pastor, limpando, ajudando e etc. Ao passar do tempo sem percebemos se torna uma rotina do dia-a-dia, o que era sacrifício, já não é mais, se torna parte da sua vida, pois é um prazer servi a Deus. Então, o que seria um sacrifício para quem servi a Deus? Para quem vive a sua vida em servi a Ele?

Por muitas vezes, vendi as minhas roupas, as minhas coisas... Deixei de comer coisas que gosto... acordei tantas vezes na madrugada, neguei a minha vontade por tantas vezes... Claro que tudo isso é válido, mais foi o que eu quis dar. Mas quando Deus te pede... O valor é maior do que você pensa em dar. Isso aplica a nossa vida, o nosso caráter, a nossa obediência e também coisas e atitudes simples que não estamos acostumadas a fazer, e por incrível que pareça dói muito mais. 

A voz de Deus é suave, por isso que muitas das vezes não damos ouvidos - peça a Deus para mostrar que mudança Ele quer de Você, qual seria o seu sacrifício que você não está acostumada fazer… saiba que a tua bênção já está nas mãos dEle e falta tão pouco pra Ele te entregar. Tão somente ouça a Sua Voz... Isso é uma questão de fé. Lembre-se que com cada uma de nós, Deus fala de alguma forma, o que talvez Ele fale pra uma, não seja o mesmo que fale para outra, o que Deus pedir para você, não é igual o que Ele pediu para outra pessoa.

Renunciar a nós mesmas é um dos maiores sacrifícios que Deus quer de nós, e assim terá um valor maior do que todos os outros que fizemos com as nossas mãos, e para isso é preciso coragem e audácia.