segunda-feira, 4 de março de 2013

Não deixe parar a Obra de Deus em sua vida


“Então cessou o Obra na casa de Deus...”
Esdras 4.24

Entendemos que nós somos casa de Deus, templo e morada do Seu Espírito, e que não devemos deixar jamais a Sua Obra parar em nossa vida.

Precisamos a cada dia nos levantar e nos encher de Sua Palavra e do Seu Espírito.

Antes de nos aprofundarmos no assunto, quero te fazer umas perguntas: Como está a Obra de Deus em sua vida? Como você têm feito à Obra que o Senhor confiou a Você? Têm sido com amor, ou só para agradar alguém? Ou você tem levado a obra relaxadamente? Ou será que a Obra Dele já parou em sua vida?

Pense nisso e depois de terminar esse estudo, tome uma decisão.

Todos nós conhecemos a história de Israel, sabemos o quanto padeceram por suas desobediências. Depois que os judeus foram libertos do cativeiro, eles enfrentaram muitos obstáculos e dificuldades.

Quando saíram da babilônia começaram a pôr os alicerces da casa do Senhor. O povo estava tão feliz que de longe se ouvia a sua alegria. Mas, satanás astuto, sempre tenta acabar com a alegria do povo de Deus, ele não consegue mais sempre tenta, e usou os samaritanos para tentarem impedir a Obra.

Primeiro vieram dando uma de bonzinhos, e que queriam ajudar na construção do templo. Assim também é o diabo, que vem com planos e ideias e tenta nos fazer acreditar que aquela ideia é a melhor, e o pior é que em muitas pessoas ele consegue fazer isso.
Mas Zorobabel sabiamente disse: “Não é bom que vocês construam a casa do nosso Deus, mas somente nós” e com isso eles ficaram indignados.

Devemos ter atitudes de servos de Deus, e não deixar que ninguém se intrometa na obra que Deus têm em nossa vida.
Muitos hoje tem caído, porque deixam amigos, filos, mulher, Mario, se intrometerem no ministério, na obra a qual Deus lhe confiou.

Zorobabel não queria agradar a A nem a B, ele queria cumprir a ordem do Senhor, sem fazer aliança com ninguém. Devemos ter bastante cuidado com aqueles que vêm até nós fazendo-se de nossos amigos, querendo mostrar uma aparência de crente, quando na verdade são lobos detrás das ovelhas.

E quando dizemos não aos seus intuitos, eles mostram na verdade quem são, como fizeram os samaritanos. Quantas pessoas vazias querendo fazer a obra só para aparecer, quando na verdade a obra da sua própria vida já parou e elas nem perceberam, ou não querem perceber. Todos veem isso claramente, mas elas próprias não assumem fazendo que com isso, não desfrutem plenamente das bênçãos de  Deus.

Nenhum comentário: